Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Regionalização da Sistemática de Treinamento do PROMINP:Caso do Fórum Regional de Pernambuco. Bel. Anderson Magalhães Lula; Eng. Marco Antonio Ladislau Petkovic PDF Imprimir E-mail
Ter, 02 de Fevereiro de 2010 20:13

 

 

 " O DINA, entre outras funções, tem tido um papel, através de seu site, de divulgar idéias da comunidade técnico científica sobre questões relativas ao desenvolvimento pernambucano. Gostaria de parabenizá-lo por este trabalho e apresentar uma contribuição do PROMINP."
Marco Petkovic
Petrobras - Refinaria Abreu e Lima S.A.
Gerente de Relações Institucionais

 

 

 

Bel. Anderson Magalhães Lula.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Especialização em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações pela Faculdade de Ciências Administrativas de Pernambuco. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: comprometimento organizacional, comportamento organizacional, contrato psicológico, estereótipos nas organizações, plano de negócio e recursos humanos. Atualmente é administrador pleno - Petróleo Brasileiro S/A.

  

Eng. Marco Antonio Ladislau Petkovic.

Graduado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; Mestre em Engenharia Oceânica pela COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro; MBA em Management pela Fundação Getúlio Vargas e Advogado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e OAB/RJ. Experiência profissional prévia: Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro e Vale do Rio Doce Navegação - DOCENAVE. Desde 1980 trabalha na Petrobras, tendo atuado nas área de E&P, CENPES, SMS e Petrobras Transporte. Atualmente é Gerente de Relações Institucionais da Refinaria Abreu e Lima da Petrobras.

 

Resumo

Com o objetivo de maximizar os resultados do Plano Nacional de Qualificação Profissional –PNQP, do Programa Nacional de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural – PROMINP, faz-se necessária a adaptação dos processos para seleção de candidatos, aplicação das provas e ministério dos cursos, mais adequados às características da região em que são aplicados. Este trabalho, focado no Estado de Pernambuco, apresenta as especificidades do Estado e as propostas para solucionar os principais problemas detectados nos ciclos anteriores de capacitação do PROMINP. Dentre os gargalos identificados, destaca-se a necessidade de melhorar o nível educacional do Estado, no intuito de que mais pessoas tenham a oportunidade de concorrer às vagas de cursos gratuitos. Futuros estudos poderão estudar os impactos decorrentes das ações em Pernambuco, deste programa.

 

 

Palavras Chave: Conteúdo Local, Recursos Humanos, Prominp, Treinamento.

 

 

Para acessar todo o artigo clicar Aqui

 

 

 

 

 

*As informações contidas nesta publicação e em seus anexos são de responsabilidade de seu(s) autor(es), não representando idéias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte do DINA.

 

Para contato com os autores, por favor mande sua mensagem. Clicar aqui  http://www.dina.poli.br/index.php/fale-conosco

LAST_UPDATED2